A psicoterapia infantil, ou terapia lúdica, é um processo que auxilia no desenvolvimento emocional. As crianças precisam de um ambiente seguro que lhes propicie as ferramentas adequadas para crescerem saudáveis e saberem lidar com as mais diversas situações e sentimentos, como frustração, tristeza, ansiedade, raiva, conflitos familiares, dificuldades escolares, dificuldades de socialização, entre outros. 

Geralmente as crianças não conseguem se expressar verbalmente, por isso é importante acessar o lúdico para trabalharmos questões emocionais e familiares.

As sessões, então, se desenvolvem por meio de brincadeiras e fantasias, onde são capazes de simbolizar e expressar no faz-de-conta aquilo que não conseguem racionalizar e expressar oralmente. É realizado um trabalho em conjunto com a família e/ou escola, pois compreendemos que este é o elo essencial para o desenvolvimento saudável na infância. É bastante difícil alcançarmos um resultado sem a participação ativa da família no processo. Os pais, ou cuidadores, são peça fundamental durante todo o tratamento, devendo assumir parte da responsabilidade na melhora do quadro da criança. Assim, além das sessões com a criança, são realizadas sessões apenas com os pais e outras com os pais junto da criança.

SAIBA COMO A ATOS
PODE TE AJUDAR