Assim como todas as etapas do desenvolvimento, a senioridade, também muito apropriadamente camada de melhor idade, é uma fase com suas pluralidades e particularidades. Ao contrário do que alguns pensam, este é um momento ainda cheio de possibilidades, com muitos caminhos ainda a serem descobertos. A terapia para idosos ajuda a afastar o sentimento melancólico e continuar olhando para a vida com expectativa.

Os idosos têm a possibilidade de se reinventarem. Agora que não têm tantas obrigações com os filhos e com o trabalho, podem experimentar novas experiências, conhecer novas pessoas e descobrir um novo mundo. Eles têm a oportunidade de desenvolver hobbies, planejar viagens, estudar e se dedicar a projetos que podem lhe trazer novas satisfações.

A psicoterapia para idoso tem o objetivo de acompanhá-los nesse processo de mudança das dinâmicas da vida. É possível buscarmos uma qualidade de vida com equilíbrio emocional, ainda que a saúde física venha a ter limitações.

Com tantas experiências e conhecimentos acumulados, os idosos podem desfrutar da maturidade que construíram. É preciso que enxerguem as conquistas alcançadas até aqui, mas continuem olhando para o futuro e vislumbrando novos sonhos e metas a serem realizados.

SAIBA COMO A ATOS
PODE TE AJUDAR