TERAPIA / PSICOTERAPIA

Psicologia é uma ciência que vem sendo desenvolvida e aplicada com resultados efetivos há mais de um século e a psicoterapia, ou terapia como também é chamada, é uma das vertentes de atuação do psicólogo.

O objetivo da psicoterapia, num âmbito geral, é promover equilíbrio emocional, trabalhando os sentimentos, as emoções, os relacionamentos, auxiliando na tomada de decisões, no desenvolvimento profissional, no autoconhecimento e em patologias como depressão, ansiedade, síndrome do pânico, transtornos de personalidade, entre outras, a partir de um olhar que integra as características emocionais, biológicas e sociais do paciente.

São muitas as causas que podem levar uma pessoa a procurar atendimento psicológico, desde problemas familiares (como casamento em crise e término de namoro) até orientação profissional, sempre visando o desenvolvimento pessoal e controle emocional.

O psicólogo é um profissional capacitado para auxiliar seus pacientes a fim de que eles próprios se tornem capazes de dirigir suas vidas de uma maneira equilibrada, integral e autônoma.

As consultas de atendimento psicológico têm duração aproximada de 50 minutos e a frequência é definida entre psicoterapeuta e paciente, conforme cada caso. Os psicólogos são comprometidos a resguardar sigilo dos atendimentos nos termos do Código de Ética do Psicólogo.

Na Atos Psicologia oferecemos terapia para adolescentes, terapia para jovens, terapia para adultos, terapia para idosos, terapia familiar e de casal. Confira mais detalhes abaixo:

SAIBA COMO A ATOS
PODE TE AJUDAR